A ação aconteceu no dia 24 de maio de 2015 e foi promovida por seis voluntários e simpatizantes da Associação Fênix. Os participantes desta ação revitalizaram o espaço que antes estava abandonado.
revitalização foi um conjunto de ações que buscou dar vigor e energia, dando vida ao espaço. Jean Pierre Assumpção -“Dex”, Educador Social da Fênix conta que “É a primeira iniciativa de mudança para tornar um ambiente mais agradável para o público que atendemos”.
A Associação Fênix tem como missão combater a violência sexual e doméstica e o preconceito ao HIV Aids através da socialização e ofertas de apoio psicossocial a crianças e suas famílias, proporcionando a construção de um nova realidade social.
Como missão ao combate a violência sexual, o grupo fez a Flor de Liz que simboliza esta violência. Segundo a Página oficial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em mais da metade dos casos (58%) de violência sexual contra criança e adolescentes denunciados ao disque 100 o pai e mãe são os principais suspeitos das agressões.
O grupo ainda tem bastante coisa a fazer “Precisamos de mais voluntários que queiram ajudar. Esse é um espaço para empedramento das famílias, crianças, grupo de país, mães e de jovens que trabalhamos”. Disse Fernanda Stresser, Psicóloga da Fênix. Confira as fotos na página do Facebook.
Clique aqui para ver as fotos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!