Sandra Lima, presidente da Fênix, foi convidada para falar sobre HIV/Aids no evento promovido pela IAPAC na Argentina
No início dessa semana (13 e 14), a presidente da Associação Fênix Sandra Lima esteve em Buenos Aires participando do Workshop Regional de Cidades de via rápida na América Latina e Caribe promovido pela IAPAC (Associação Internacional de prestadores de cuidados da Aids) com objetivo de promover a aceleração das respostas locais para a Aids para atingir as metas de prevenção estipuladas pelas Nações Unidas.
Leia mais:
– Conheça a Sopa Solidária Fênix
– Associação Fênix promove seminário de humanização – HIV/Aids
Sandra foi convidada pela entidade para ministrar uma palestra com o tema “Determinantes sociais da saúde em relação ao HIV/Aids” para um público de outros 15 gestores envolvidos com essa temática, oriundos de vários países da América Latina.
O evento
O encontro faz parte do compromisso assumido em 2016, que visa ampliar o acesso dos portadores do HIV/Aids ao diagnóstico, ao tratamento e a supressão da carga viral, conhecida como meta 90-90-90.
Nomeado como 10 compromissos de aceleração da Resposta até 2020, essa proposta visa fortalecer o trabalho de combate a epidemia da Aids até 2030, e integra o quadro de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O trabalho também envolve o combate ao estigma que de tão longa data acompanha quem se revela portador.
Para nossa presidente, este foi um evento muito importante e rico. “Estar ali e poder ouvir cada um dos gestores apresentar o trabalho desenvolvido em suas bases para atingir a meta proposta, as lutas para vencer o preconceito com relação ao HIV/Aids, e apresentar o trabalho desenvolvido pela Fênix foi uma experiência sem igual” pontua ela.
Após o fim dessa empreitada, fica o orgulho em termos sido convidados para compartilhar desse evento de aprendizado e luta, a certeza de estar no caminho certo, e o compromisso de multiplicar as informações adquiridas.
Nao sáo portadores e sim pessoas vivendo com HIV/aids
Parabéns Sandra