“Eu Abraço” terá mensagens de prevenção, testagem e zero discriminação”
“Eu Abraço, Rumo a Zero Discriminação” é uma das ações de comunicação que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais está planejando para a Olimpíada no Brasil em 2016, que será disputada entre 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. A campanha, proposta pelo Unaids e apoiada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, tem como objetivo promover atitudes de empatia, união e amizade por meio da referência simbólica e física do abraço. Entre os parceiros para a implementação da campanha estão o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a União Europeia e a amfAR.
Os detalhes da campanha foram debatidos em reunião na quinta-feira, 28, entre o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fabio Mesquita, e a diretora do Unaids no Brasil, Georgiana Braga-Orillard. Também estiveram presentes a coordenadora da área internacional do DDAHV, Juliana Givisiez; a coordenadora de comunicação do DDAHV, Salete Saionara Barbosa; e o assessor de comunicação do Unaids Daniel de Castro.
A “Eu Abraço” terá mensagens de prevenção, testagem e zero discriminação (#prevenção; #teste; #PEP; #diversidadereligiosa; #diversidadedegênero). Nos locais de disputa das modalidades esportivas, serão distribuídos ao público preservativos e materiais informativos sobre prevenção, estigma e preconceito.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!